segunda-feira, 3 de abril de 2017

As caixas dos aromas

"Les boîtes à odeurs" era o meu jogo favorito em criança. Talvez por isso ainda saiba quais são os cheiros das casas das minhas avós e da minha tia e o perfume próprio de algumas pessoas. Consigo fechar os olhos e sentir a Provence das minhas férias de infância, como a Esteva do Algarve do ano que passou.

A mesma criança a quem a Mamie oferecia tantos sabonetes, que se torna irónico que não tenha experimentado os meus.

Talvez as "caixas dos aromas" e as ofertas da "vovó" fossem um presságio da essência que iria marcar a minha vida. A essência de cuidar, de criar, que afinal não se prolongou no serviço social e que resgato todos os dias neste projeto em contínua construção.

Nem sempre foi assim, nem sempre aceitei que assim fosse e nem sempre vi que o que este trabalho me dá é muito mais que trabalhar. Quase desisti, várias vezes, mas a Mamie, de onde está, não deve ter gostado e como é do signo Virgem como o meu marido, desisti eu de lhes contrariar os presságios. Parece que eles, além de perfeccionistas e teimosos (desculpem, persistentes) são realmente visionários.

A "Amaciar-te" também é um bebé nosso. Faz agora 4 anos, já anda, já tem amigos e já vai desvendando a sua personalidade. Como todas as crianças, vai absorvendo o nosso exemplo e é fruto da dedicação que lhe pusermos. Está a formar-se e a crescer ao ritmo que lhe é próprio. Lentamente, como uma caixinha de surpresas, desvenda desafios e traz novidade e aprendizagem.

A Amaciar-te fez nos conhecer gente gira, que é também boa gente. Gente criativa, inspiradora com vidas interessantes e diferentes. Gente que desafia os limites e vem para a rua mostrar o que sabe fazer. Gente que se encontra e partilha não só trabalho mas a história da sua vida.

A Amaciar-te dá-me o tempo que preciso para estar com a minha filha mais que duas horas por dia e fazê-lo em pleno, podendo ficar só a olhar para ela enquanto descobre o cheiro da laranja e me faz lembrar quando eu era pequena e jogava o tal jogo!

sabonetes amaciar-te - facebook
Boite des Odeurs - ao pesquisar sobre o jogo, descobri que é de inspiração montessori - o que faz encaixar ainda mais as peças do puzzle do Universo.

Manteiga de Karite e Cacau // Rosas

Lavanda. Cravo da Índia e Patchouli

A nossa embalagem em cortiça , fio de linho e coração de lacre // sabonete de côco e aveia // sabonete de café e argila verde

A Amaciar-te na Rua - Mercados Urbanos

Kit Barba - Óleo e Cera para a Barba 100% naturais + sabonete de óleos essenciais.


Sem comentários:

Enviar um comentário