quinta-feira, 13 de abril de 2017

Jardim no Paraíso Plantado

Com o novo túnel do Marão, os 150 km que nos separam deste paraíso já não nos fazem pensar duas vezes antes de decidir passar um dia na Paisagem Protegida do Nordeste Transmontano.

Todos querem entrar no Paraíso e na Albufeira do Azibo todos conseguem entrar. O fácil acesso para todos (e quando  digo todos, incluo pessoas de mobilidade reduzida, carrinhos de bebé, idosos), preenche logo o primeiro critério para entrar no nosso Top destinos para familias numerosas e sempre cheias de tralhas.

Com um extenso tapete de relva e uma profundidade de campo que sublinha a horizontalidade, o Azibo preenche todos os ângulos do olhar com a sua sossegada paisagem.

Estender a toalha e apanhar sol, enquanto se olha as crianças a brincarem na areia, colocar livremente a bebé a tentar dar os primeiros passos em espaço sem perigos,
são exemplos do que o Azibo permite. Dir-me-ão que não há nisso nada de especial e dir-vos-ei eu o que o distingue:

"Uma praia com mais bandeiras azuis de toda a Europa e a outra, uma das Sete Maravilhas, Praias de Portugal", percursos sinalizados para os amantes da caminhada ao ar livre ou da bicicleta. Espécies Protegidas, casa de banho de apoio e um café para aquecer a comida do bebé ou oferecer um gelado às crianças que já disfrutam desse pecado capital...

Água sem ondas para quem não sabe nadar e zonas para saltar para os mais destemidos. Sol para ativar a melanina e sombras para a sesta dos mais novos com os avós.

Lugar de sobra para fazer piquenique ao pequeno-almoço, ao almoço e ao lanche...sim, porque se for só por um dia, que o seja inteiro...Como tudo na vida.










Sem comentários:

Enviar um comentário