quinta-feira, 20 de abril de 2017

Novas Domésticas II - Lara, Le Love

A Lara é a minha nova doméstica mais sofisticada. A que menos se esqueceu de si, mas que em nenhum momento se esqueceu da filha para isso.

Ela é o selo branco que carimba a possibilidade de podermos ser mães e mulheres em simultâneo e a importância redobrada de o sermos, por sermos mães de meninas.

As mulheres que ficam em casa hoje são diferentes das donas de casa de avental, que esperavam religiosamente os maridos, om o prato de comida pontualmente colocado no lugar do chefe de familia. Mas continuam a ser mulheres que acordam às vezes com olheiras e se deitam cansadas à noite.

Algumas criaram os próprios empregos, outras, fizeram da educação dos filhos profissão, mas a maioria das domésticas new age são, acima da ocupação, mulheres que reinventaram o papel feminino. Mulheres que juntam o melhor de dois mundos.

Colam a maior disponibilidade de tempo das donas de casa ao conceito moderno de empreendedorismo, o hábito de abrir a janela do quarto de um bebé e fazê-lo respirar o ar do campo às deslocações para um passeio citadino.

Trazem o trabalho para casa e levam a casa para o trabalho. Têm na mesma mesa café, tesouras e chupetas. São descontraídas com a imagem ou maquilham-se todos os dias, mas têm em comum a coragem de fazer diferente.

Largam empregos e arriscam ser felizes, ter mais tempo com os filhos. Não são irresponsáveis nem têm certezas , mas são mães e querem que as filhas as lembrem para além da hora do jantar.

A Lara é a mãe que educa a filha, mas é também a mulher que constrói uma mulher do futuro e o faz com a única coisa que atesta o que somos: o exemplo.

Na sua decisão de nova rural, que sublinha a cada dia de vida da Camila, mostra-lhe que a coragem de perseguirmos aquilo em que acreditamos é maior do que o que está moralmente ou socialmente instituído.

Que o que levamos deste mundo não são os cargos nem as carreiras, mas os segundos de riso e de baloiços, que trabalhamos para viver e não o contrário, que sermos mulheres em casa não nos faz submissas, mas mais autónomas na procura do que nos faz verdadeiramente inteiras.

Deu a vida à Camila e no seu exemplo, dá-lhe o melhor segredo para a desfrutar: Liberdade.




Os Projetos da Lara:

https://www.facebook.com/lelove.relove/

https://www.facebook.com/wendycreatingmoments/


Sem comentários:

Enviar um comentário