terça-feira, 13 de junho de 2017

Escritos Secretos

Já não ia ao cinema há 15 meses e hoje foi o dia ideal para voltar.

Gostamos dos cinemas UCI, porque na panóplia de filmes em cartaz, incluem sempre dois ou três filmes outsiders em relação ao circuito mais comercial e, já que estávamos em Gaia, fizemos antes uma paragem obrigatória.

Depois de espreitarmos o mar da esplanada da Pimenteira, enquanto nos refrescamos com dois sumos naturais e deliciosos, abastecemo-nos de tempero italiano e chimichurri e seguimos para o cinema.

Vanessa Redgrave traz para o grande ecrã, numa sublime e terna apresentação, os escritos secretos de Roseanne: uma jovem  com o carisma próprio de quem não teme o amor (Rooney Mara), mas envelhece no manicómio onde a sua loucura é construída por uma sinergia de mentes perversas e obcecadas.

Enquanto a maioria a vê como uma louca solitária e histérica, duas pessoas que conseguem ver com o coração fazem ressurgir a luminosa mulher por trás da tragédia, mostrando que o amor e a esperança se podem manter vivos, mesmo quando tudo por dentro parece ter morrido.

O filme aborda temas como a castração e leitura perversa da natureza selvagem e da sensualidade feminina, a loucura e a sua construção, o amor destemido, inalterável e inapagável por um filho, como semente de esperança e alavanca para a coragem de aguardar a felicidade...mesmo que ela só chegue passados cinquenta anos.

Ainda foi retratado um magnifico parto, com um invejável trabalho de parto anterior, na água. (brincadeira para atiçar amigas a verem o filme!!!) No final, não pude conter algumas lágrimas emocionadas e a gratidão por todo o amor presente na minha vida.

O filme está em exibição desde dia 1 de Junho, por isso não percam tempo...há pipocas salgadas para quem não quiser fugir à dieta saudável! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário