sábado, 17 de junho de 2017

Ao Pé de Sesimbra III

Para quem é do Porto, estar em Sesimbra faz com que a ida a Lisboa seja obrigatória. Um dia mais cinzento foi o pretexto perfeito para irmos à Capital.

Antes da Jasmim nascer, conseguimos voos da Ryanair por 12€ no total, ida e volta no mesmo dia, para os dois. Estivemos na Baixa Pombalina, fomos a Belém comer natas em frente ao Palácio, andamos no elevador da Graça, fomos ao Bairro Alto, onde ainda se sentia o frenesim da noite, comer umas chamuças num tasco e ainda demos um saltinho a Almada.

Desta vez e não só para diversificar, a companhia da bebé exigia um programa mais calmo e mais definido e o Jorge lembrou-se de um lugar que já tinha visitado em pequeno: O Aquário Vasco da Gama. O bilhete é barato e faz as delícias das crianças, como dos adultos. A Jasmim adorou!

Para terminar, nada como recordar a Expo 98 com uma ida ao Parque das Nações, para jantar antes do regresso a casa.





Para quem quiser passeios culturais e históricos, sem sair de Sesimbra, há para ver também o Castelo de Sesimbra, com a sua magnífica vista sobre o Mar e a Serra ou o Monumento Natural da Pedreira do Avelino, onde ainda se verificam pegadas de Dinossauro, mais precisamente, de Saurópodes.



         





Sem comentários:

Enviar um comentário