quarta-feira, 3 de maio de 2017

A Parteira

Não é só mulher, é mãe de três filhos.
Não é só enfermeira, é parteira.
Não é só uma parteira, é A Parteira.

Entrou na minha casa de banho e não precisou de ver a minha cara mais do que 30 segundos. "Parece que esta bebé vai nascer em casa, não é mamã?". A voz dela foi música para os meus ouvidos. Mais do que me ler, mostrou-me que me lia e que sabia exatamente o lugar onde eu estava.

Ela sabe que eu estava ali, mesmo sem estar. Que no Parto se está em muitos lugares ao mesmo tempo e que viajamos para lá do corpo. Que só assim é possível finalizar a magia e expulsar das profundezas a mais preciosa das alquimias - a vida.

Ela é o tambor xamânico, a batida tribal que ressoa discreta, como um pano de fundo, que não se vê, mas está lá. Que ampara pelo simples facto de lá estar. Sem fazer nada, faz tudo. Discreta ao máximo e Essencial no todo.

Vou falar de muitas mulheres à Jasmim...Da Isabel, vou falar-lhe todos os vinte cincos de fevereiro, ou nos dias três de maio, como hoje, se me apetecer... 

Disseste-me que estavas pronta para a passagem. O teu pai deu-me a mão e juntos atravessámos o túnel verde que nos levaria ao teu mundo. Um imenso portal âmbar deixava vislumbrar a luz do sol...e da lua, que dançavam embriagados ao perfume de um pé de Jasmim em flor...

À entrada, uma guardiã, que nos assegura flores, amor, bravura e a sua leal companhia para a Viagem.

Obrigada Isabel.

(Para quem tiver interesse no tema, ficam sugestões de páginas a visitar: o trabalho da Isabel/serviços disponíveis no âmbito do Parto e preparação do Parto e a página do Primeiro Congresso sobre novos paradigmas do nascimento, já em Maio!!!)

                                                                         




Sem comentários:

Enviar um comentário