terça-feira, 28 de março de 2017

Novas Domésticas I - Sofia, Pais com P Grande

A primeira de que vos quero falar chama-se Sofia. Descobri-a quando fazia pesquisas sobre ensino doméstico e desde que a encontrei, não a larguei.
Pais com P Grande é o nome da página dela. Nunca fico à espera que as atualizações me caiam na página principal. Tenho uma sede diária de lhe acompanhar os passos e abro a página dela como se de uma bíblia se tratasse. E para mim, é.
Não a conheço pessoalmente, mas algumas semelhanças entre nós, fizeram-me gostar ainda mais dela. Também casou descalça, ao ar livre e teve o filho em casa, perseguindo em todas as coisas o que é essencial: o significado.
Nasceu em Portugal e vive em Inglaterra e é em Inglês que tem outra página onde nos fala sobre isso: "The pursuit of meaning". Está casada com um "camone" e provavelmente se me conhecesse, chamar-me-ia o mesmo, porque também é dotada de um refinado sentido de humor.
Os pés dela estão onde fizer sentido, onde realmente tiver significado - seja a ensinar os filhos em casa a tempo inteiro ou depois da escola, para onde quiseram ir, com o dia dos trabalhos manuais em família; seja a viver numa carrinha chamada Maria, enquanto mostra Portugal aos seus filhos e marido e o redescobre com eles, seja num campo de Refugiados na Grécia, sozinha e longe dos filhos 14 dias para distribuir o que é "invisível aos olhos".
A Sofia soletra a palavra gratidão de trás para a frente num piscar de olhos, dança com as palavras mas não se fica por elas, exprime o amor e o significado, ora a brincar com crianças refugiadas, ora a servir papas de aveia à Gabriela e ao Tiago.
Que me desculpe o Quentin que é com certeza um Pai com P Grande, mas ela...Ela é uma Mulher e Mãe com dois "M" Maravilhosamente Grandes.

Pais com P Grande - facebook

The pursuit of Meaning


Sem comentários:

Enviar um comentário