quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Sobre o Lima

Ponte de Lima, vila bonita.

Não há vez que tenhamos lá ido sem gostar e não há vez que tenhamos saído sem querer voltar.

Atrai-nos imediatamente pela horizontalidade verde, enquanto nos detém...apaixonadamente...no agora.

À chegada, deixamos que a Jasmim explorasse a margem do rio que aparece logo em frente ao parque de estacionamento, que é também um ponto a favor do local. Depois dos abraços aos soldados Romanos, fomos tomar café e passear um pouco pelas ruas antigas e carismáticas da vila.

Após o almoço, seguimos pela encantadora Ponte Pedonal até à outra margem, sempre com música ambiente, que o torna agradável a qualquer idade. Enquanto a Jasmim passeava, alegremente, cruzámo-nos com pessoas da vila, adolescentes, idosos e vários turistas.

Seguimos para a esplanada à direita da Igreja, onde, de tão tranquila, quase, se pode adormecer...caso não existisse uma Jasmim!!! Foi assim, bem despertos, que fomos novamente visitar um Jardim imperdível.

Mais uma vez, o tempo congela em cada detalhe. Em cada pétala, vejo a infância, a menina e a mulher. Alimentar a criança interior e despertar a Deusa, pode ser tão simples como andar de baloiço, descalçar os pés e sentir tudo, ao máximo, como uma criança de 19 meses... e Ponte de Lima é, seguramente, um bom sítio para o fazer.


























Sem comentários:

Enviar um comentário